A filial da DHL em Joinville, no estado de Santa Catarina, acaba de deixar uma área de 80 metros quadrados para uma nova instalação de 700 metros quadrados, a ser inaugurada no próximo dia 27 de maio. O projeto faz parte da expansão das atividades da DHL na região Sul do Brasil e da estratégia de se manter sempre próxima aos clientes. Em Santa Catarina, por exemplo, a empresa tem estrutura própria em Criciúma, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul.
A nova filial de Joinville reduzirá o tempo de trânsito para a coleta e despacho de mercadorias. Pela primeira vez no Brasil, a DHL utilizará um espaço único para as atividades de courier e serviços de logística oferecidos pela DHL Express e DHL Danzas Air & Ocean, respectivamente. Na visão da empresa, contar com ambas as atividades no mesmo espaço físico significa economia de tempo. O principal benefício será a redução de custos para clientes atendidos pelas duas divisões que terão direito a preços mais competitivos e negociações diferenciadas.
De acordo com a gerente de negócios courier em Joinville, Catia Hinsching, o segmento deverá crescer 30% este ano na cidade catarinense. Segundo ela, somente essa unidade deve registrar 300% de crescimento em peso, isso em relação à média mensal transportada. A gerente também informa que o salto se deve às exportações, muito fortes na região, e que recebram investimento pesado das empresas nos últimos meses. Joinville também deve incrementar a receita da DHL Danzas Air & Ocean, cujo foco é a exportação de carga aérea e marítima.