Porto Seco Norte do Paraná agrega área a sua estrutura
O Porto Seco Norte do Paraná, por iniciativa de sua administradora, a Maringá Armazéns Gerais, agregou a sua estrutura um depósito de contêineres na cidade de Maringá (PR). O local, destinado às companhias marítimas e operadores logísticos que desenvolvem suas atividades ao lado do terminal alfandegado, é dotado de transtêiner, oficina para reparos e caminhões para movimentação.
Segundo informações divulgadas pela Maringá Armazéns Gerais, o depósito vai atender a forte demanda imposta pelo mercado local, estimada em mil unidades. Deste total, 60% são para contêineres reefers e o restante dry.
Ainda de acordo com dados da administradora do porto seco, o empreendimento reduzirá os custos com frete para aqueles que utilizarem suas instalações em 30%. Além disso, diminui o demurrage de contêineres, uma vez que eles não precisarão ser devolvidos aos portos na importação. Da mesma forma, as empresas exportadoras não terão de buscá-los nos portos para estufagem e exportação, pois estarão disponíveis e próximos aos usuários.