Investimentos ampliarão oferta de serviços para contêineres
A Empresa Brasileira de Armazéns Gerais e Entrepostos (Embragen) iniciou em março a expansão da área destinada ao pátio de caminhões e contêineres em seu porto seco, localizado na cidade de São Paulo. O terreno tem uma área total de 22 mil m², dos quais 14 mil m² são de área coberta e oito mil m² de pátio para caminhões e contêineres, e ganhará mais 10 mil m2 após a conclusão das obras em agosto, cujo orçamento é estimado em R$ 400 mil.
“Nosso pátio era pequeno e, com a sua ampliação, estamos buscando novas alternativas de negócios, principalmente para contêineres, para os quais realizamos hoje apenas a desova”, afirma Cassio Marques Filho, sócio-diretor da Embragen. “Vamos partir para outras operações além da desova”.
Para dar suporte às operações, a Embragen adotou algumas soluções da Sisplan para o gerenciamento das operações. Os sistemas escolhidos foram o Siseadi, para gestão do porto seco, o Sisdac, específico para empresas que operam no regime de exportação DAC (Depósito Alfandegado Certificado) e o SisWMS, para gerenciamento do armazém geral. O investimento foi de cerca de R$ 250 mil.
Segundo Marques Filho, a empresa optou pelos softwares da Sisplan porque eles não sobrecarregam a rede e permitem o acesso às informações em tempo real, facilitando o controle de parte dos clientes – a expectativa é de um aumento de 40% em produtividade com a implantação das soluções. Fundada em 1918, a Embragen é especializada na prestação de serviços no segmento de importação e exportação e, entre seus clientes, figuram multinacionais, grandes corporações brasileiras e também pequenas e médias empresas.