Dividido em duas fases, o empreendimento tem capacidade total de 22.500 toneladas e previsão de faturamento de R$ 6 milhões
A Ultracargo lançou a primeira fase de seu Terminal Logístico de Mauá (SP). O TLM terá capacidade para 22.500 toneladas e irá expandir a atuação da companhia na área de sólidos. Ele atenderá operações de armazenagem de produto embalado, transporte em carretas sider, contêineres ou carretas silo, transbordo (big bags para carreta silo), carga e descarga de contêineres, armazenagem e cross-docking de contêineres e gerenciamento de informações e estoques.
A inauguração do TLM I – com 5 mil m2 e capacidade para 4.500 toneladas, ocorreu em fevereiro. Para setembro está marcada a inauguração do TLM II, com 20 mil m2 e capacidade para 18 mil toneladas. Após sua conclusão, o projeto empregará até 50 profissionais e tem a previsão de faturar R$ 6 milhões por ano.
De acordo com a empresa, um dos diferenciais do empreendimento é sua localização, que gera mais agilidade na prestação dos serviços a um custo mais adequado. Isso porque o TLM está integrado à principal base de transportes da Ultracargo em Mauá, situa-se a 60 km de Santos (SP) e a 200 metros do trecho sul do Rodoanel.
O novo terminal foi construído no sistema built to suit. Nesta modalidade, a Ultracargo desenvolve todo o projeto de acordo com suas necessidades e padrões e tem contrato de aluguel garantido por 20 anos.