A Friozem concluiu, em novembro, a expansão da sua unidade localizada em Salvador (BA). As intervenções realizadas envolveram a ampliação da área de armazenagem em 30.400 metros cúbicos, o que resultou na adição de 6.080 novas posições para paletes. Com a expansão, a unidade passa a contar com um total de 124 mil metros cúbicos de armazenagem e 22 mil posições de paletes disponíveis.
Além da ampliação da capacidade de armazenagem, também foi realizada a expansão do pátio de manobras em 5 mil metros quadrados. Esse novo espaço permitiu a instalação de mais 50 tomadas elétricas, totalizando agora 80 tomadas na unidade.
A obra também contemplou a construção de 3 mil metros quadrados adicionais de área construída, distribuídos entre escritórios, vestiários e câmaras. De acordo com a empresa, as mudanças visam “o melhor atendimento aos clientes e colaboradores”.
Segundo a Friozem em nota, a iniciativa faz parte de uma estratégia para “oferecer soluções logísticas eficientes e com maior capacidade”, com o objetivo de acompanhar a demanda do setor por operações em temperaturas controladas.