A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia a inauguração de um centro de desembaraço aduaneiro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com um investimento de R$ 13 milhões. A empresa, primeira plataforma internacional a operar uma área alfandegada própria no aeroporto, tem agora um espaço com capacidade para processar até 100 mil pacotes por dia em pleno funcionamento. Com a iniciativa, a Shein agiliza o processamento de remessas, reduzindo os prazos de entrega em até 5 dias, e reforça o compromisso da companhia com a conformidade aduaneira em todos os processos de importação.
"Estamos prontos para atender à alta demanda de varejo em grandes datas como 11.11, Black Friday e Natal com excelência nas entregas. A abertura do centro de desembaraço é estratégica, pois está no ponto de chegada dos produtos importados da Shein", ressalta Cesar Borges, Diretor de Logística da SHEIN para a América do Sul. "Com infraestrutura e equipe dedicada, direta e indireta, garantimos a eficácia dos processos e agilizamos o prazo de entrega dos pacotes em 4 a 5 dias, melhorando a experiência dos nossos mais de 50 milhões de consumidores no Brasil", complementa.
Em sua capacidade total, a nova área alfandegada irá processar até 100 mil pacotes e contará com um time de aproximadamente 100 profissionais, diretos e indiretos. "Essa iniciativa faz parte dos investimentos contínuos da empresa no Brasil e reforça nosso compromisso com a expansão no país", completa Borges.
Além da nova área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos, a Shein conta com três galpões logísticos localizados também em Guarulhos, no estado de São Paulo, o que garante à empresa uma operação logística mais otimizada. Ao todo, são cerca de 256 mil m² destinados à armazenagem e triagem de produtos, o equivalente a 36 campos oficiais de futebol.