A Netmak, e-commerce de empilhadeiras do Brasil, anunciou a transferência de sua matriz de Presidente Prudente (SP) para Camboriú (SC). O novo galpão da empresa possui 2.500 m² e abriga tanto o escritório central quanto o estoque de máquinas. Com essa mudança, a Netmak espera alcançar um faturamento de 45 milhões de reais em 2024 e fortalecer sua presença no mercado.
A nova sede representa um marco importante na trajetória da empresa. Com um espaço mais amplo e adequado, a empresa poderá expandir suas operações e oferecer um atendimento ainda mais eficiente aos seus clientes. Além disso, a localização estratégica do novo galpão, situado no Trade Park, um dos maiores condomínios logísticos da região, às margens da BR 101, principal rodovia do país, facilitará a logística de distribuição dos produtos, contribuindo para a otimização dos processos internos.
Fundada em 2016, a Netmak começou em um espaço de apenas 30 m². Entre 2019 e 2021, realizou as primeiras importações de peças e transpaletes com a marca própria NTK, o que influenciou na mudança para um galpão de 900 m². Buscando novas oportunidades de mercado e usufruindo dos benefícios fiscais para a importação oferecidos pelo estado, a Netmak abriu uma filial em Camboriú em 2022. No ano seguinte, transferiu todo o estoque de peças para um galpão de 1000 m² na cidade e fez a primeira importação de empilhadeiras elétricas e GLP com a marca NTK.
Com o sucesso desse investimento, a CEO Silene Medeiros decidiu fechar a matriz paulista e fixar a empresa em Santa Catarina. "Santa Catarina sempre foi um estado de muitas oportunidades para a nossa empresa. A mudança da matriz para Camboriú reflete o nosso compromisso em investir em infraestrutura e tecnologia, para acompanhar as tendências do mercado e atender às necessidades dos nossos clientes", comenta a empresária.