A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo e detentora de marcas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição no Brasil, na cidade de Navegantes (SC). Segundo a companhia, o novo espaço foi selecionado para permitir que o fabricante impulsione as vendas e otimize a distribuição dos produtos, e tem capacidade de armazenamento 100% maior que o centro anterior
“Em quase 35 anos de atuação, o Brasil é um dos nossos principais mercados e queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com o público em um esforço que não só dobra nossa capacidade de armazenamento, mas também de operação”, comemora Gabriel Galvan, diretor Geral da Mattel na América Latina.
“Queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com o público em um esforço que não só dobra nossa capacidade de armazenamento, mas também de operação, levando ao público nossas marcas icônicas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price, entre outras. O novo centro de distribuição da Mattel pretende tornar nossa oferta ainda mais eficaz para nossos consumidores e parceiros”, afirma.
Em nota, a empresa afirma ter implementado mecanismos para minimizar o impacto ambiental, como a otimização de estratégias de consumo de água, resultando no reuso de 50%. Esses esforços levaram coletivamente a uma diminuição substancial na pegada de carbono do fabricante de brinquedos, contribuindo para uma operação mais sustentável.
Outras ações, como a segregação e eliminação de resíduos em operações logísticas, a utilização de materiais de escritório reutilizáveis ou ecológicos e a limpeza de praias e rios, representam apenas algumas das mais de 50 ações que serão empreendidas para contribuir para a sustentabilidade global.