Durante o evento, o Grupo Mirassol apresentou sua reestruturação e o lançamento de um novo serviço. A empresa, fundada há mais de 84 anos, passa a dividir-se em quatro BUs (unidades de negócios), cada uma com foco específico em logística, transporte, tecnologia e locação.
Renato Salgueiro, head de Negócios do Grupo Mirassol, destaca a profissionalização recente da empresa e a autonomia concedida a cada unidade de negócio. A M3 Logística concentrará-se em armazenagem e gestão da cadeia de abastecimento, enquanto a Expresso Mirassol operará o transporte nacional. A ILC oferecerá soluções de inteligência logística integrada, e a Alulo liderará a locação de veículos e equipamentos.
A modernização das unidades permitirá maior eficiência nos projetos ESG (ambientais, sociais e de governança), alinhando-se à preocupação do Grupo Mirassol com sustentabilidade, tecnologia e IA. Na Feira Intermodal South America 2024, a empresa lançou um novo serviço de logística ESG, personalizado para cada cliente. Esse produto visa resolver questões desde a redução de emissões de CO2 até a promoção da equidade de gênero nas empresas, utilizando tecnologia e análise de dados.
Renato Salgueiro enfatiza a importância de fornecedores alinhados com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU, destacando a necessidade dos clientes de serviços logísticos modernos e sustentáveis.
LEIA TAMBÉM: