A Jamef, empresa de transporte de encomendas do Brasil, inaugurou nesta segunda-feira (16) sua nova sede na região metropolitana de São Paulo, em Osasco (SP). Este novo espaço, chamado de "Nova São Paulo," substituirá gradualmente as operações de Barueri e da Vila Guilherme nos próximos meses. Localizado na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington, 2990, Bairro Industrial Anhanguera, o novo local é estrategicamente posicionado perto das principais rodovias do estado, como Anhanguera, Bandeirantes, Castelo Branco, e dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos.
De acordo com a empresa, o projeto da Nova São Paulo incorpora conceitos modernos de sustentabilidade e ESG, incluindo o aproveitamento de luz solar, ventilação natural, reuso de água e um bicicletário. Além disso, foram aprimoradas as áreas comuns para proporcionar maior conforto aos funcionários, com estruturas de convivência, refeitórios, vestiários e acomodações mais confortáveis para os motoristas. O empreendimento também adota o método de distribuição crossdocking, permitindo uma operacionalização ágil na separação, transferência e distribuição de produtos para entregas mais rápidas.
O diretor-presidente da Jamef, Pedro Maniscalco, destaca a modernização da logística na Nova São Paulo, que visa possibilitar o crescimento sustentável da empresa mantendo a qualidade e o conforto para seus colaboradores.
Com uma área que ultrapassa 33 mil m², o local está equipado com tecnologia de ponta, incluindo um novo Sorter, uma solução de automatização inteligente que agiliza a movimentação de volumes. Este sistema é capaz de processar até 8 mil volumes por hora, permitindo o carregamento mais rápido dos caminhões e, assim, entregas mais eficientes.
O Sorter opera com aproximadamente dois quilômetros de esteiras, 60 saídas e seis induções nas extremidades, ocupando 25 mil m². O objetivo dessa automação operacional é aumentar ainda mais a capacidade produtiva e melhorar o desempenho nas entregas da Jamef.
LEIA TAMBÉM: