A MBigucci inaugurou um centro logístico de alto padrão em Santo André (SP), nesta quinta-feira (17), com a presença da Tecnologística. Este é o quarto empreendimento da empresa no estado de São Paulo, que também está presente nos municípios de Sacomã, São Bernardo e Diadema. A primeira etapa do empreendimento já está 100% locada.
O espaço conta com nove módulos em 16 mil m², em uma área total de 110 mil m², localizada na Avenida dos Estados. De acordo com a empresa, foram gerados mil empregos diretos na construção da primeira fase e a expectativa é que, em pleno funcionamento pelas empresas, sejam gerados mais dois mil empregos.
O centro logístico conta com área para restaurante e sala de descanso exclusiva para as mulheres que são motoristas, fruto da parceria da empresa com o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz, além de uma sala masculina para os motoristas. O projeto final prevê que o MBigucci Business Park Santo André terá 37 galpões modulares de 1.141m² a 2.831m² por módulo e a possibilidade de junção, formando duas grandes naves, de 26.173m² (nave 1) e 38.688m² (nave 2). Todos os módulos com pé direito de 12m e piso com resistência de 6ton/m². O investimento total é de R$ 300 milhões.
Sustentabilidade
Segundo a MBigucci, o Business Park Santo André também terá a segunda usina de energia solar, da BigTec, empresa do grupo MBigucci, com aproximadamente 2 mil placas para a produção de energia limpa. A exemplo da primeira usina fotovoltaica da empresa, em funcionamento desde 2020 no Centro Logístico de Diadema, a energia limpa deverá abastecer as áreas comuns do empreendimento e entrar na rede de distribuição, podendo ser fornecida para locatários e outros clientes.
Novos investimentos
Durante o evento de inauguração, o diretor técnico, Milton Bigucci Junior, anunciou que o início das obras da segunda etapa do empreendimento devem começar em setembro, de um total de três etapas. Além disso, o município de Santo André foi escolhido para abrir o quinto empreendimento da MBigucci, mas ainda não há previsão para o início das obras.
“Será uma planta similar a esta entregue hoje, com toda infraestrutura de alto padrão. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024”, informa Milton Bigucci Junior, que disse que Santo André foi escolhida por ter uma legislação mais flexível e favorável ao empreendedorismo, e também devido ao seu plano diretor.