A Votorantim Cimentos iniciou a operação em seu novo centro de distribuição no município de Pouso Alegre (MG), nesta segunda-feira (13). A nova unidade conta com um sistema 100% digital, possibilitando a realização de todos os processos de expedição logística de forma integrada.
De acordo com a empresa, através de um aplicativo será possível que clientes e motoristas confiram a previsão de atendimento, consigam realizar o agendamento e a associação da carga de forma remota. Esse cadastro também autoriza a entrada no CD e o motorista recebe por aplicativo a chamada para carregamento, podendo consultar também todos os documentos de forma digital.
LEIA TAMBÉM: ANTT regulamenta reajustes e revisões tarifárias nas concessões rodoviárias
A expectativa da empresa é que a nova instalação eleve o nível de atendimento e distribuição do portfólio de produtos, atendendo as cidades de Pouso Alegre (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG), Itajubá (MG) e Poços de Caldas (MG). O local será abastecido com cimentos, argamassas colantes e básicas, rejuntes, cales e impermeabilizantes.
“A tecnologia implementada em Pouso Alegre vai simplificar toda a rotina de atendimento e operação logística, melhorando a experiência dos nossos clientes e motoristas no centro de distribuição, além de ser mais sustentável porque não será necessário utilizar documentos em papel. A digitalização logística acelera a transformação digital da companhia, trazendo mais produtividade na operação”, afirma o gerente de Logística para a Região Sudeste da Votorantim Cimentos, Luis Felipe Dovichi Mendes.
Sustentabilidade
Além da digitalização dos processos da empresa através de um sistema, o novo CD conta com a utilização de um circuito fechado para reuso de água no lavador das empilhadeiras que diminui em 20% o consumo do recurso hídrico. Essa medida está em sintonia com os Compromissos de Sustentabilidade 2030 da Votorantim Cimentos, que tem como um dos pilares reduzir a pegada ambiental da empresa, utilizando tecnologias limpas em seus processos operacionais.