A MillerKnoll, um coletivo de marcas, anuncia a inauguração de um centro de distribuição (CD) no Brasil. A unidade está instalada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade próxima ao Porto de Santos, e tem, como meta reforçar a operação da empresa na América Latina.
Além disso, pontua a empresa, com as instalações, a empresa pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca para o Mercosul, atendendo não só as demandas do mercado brasileiro, mas também de outros países que compõem o bloco econômico sul-americano.
O CD conta com 5.800 m² e tem capacidade de armazenagem para 2.200 paletes.
O presidente da MillerKnoll para a América do Norte e América do Sul, John Michael, afirma que o CD integra a estratégia de negócios da empresa que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de mais espaço para a expansão das operações no Brasil.
Já o vice-presidente para América Latina e Caribe, Mario Espinosa, diz que a empresa está fazendo este investimento para atender as necessidades e o crescimento da capacidade de distribuição na América Latina. “O Brasil é uma região estratégica para as empresas, estamos aqui para o longo prazo, crescendo e lucrando no país.”
Ainda de acordo com Espinosa, foram investidos aproximadamente US$ 1 milhão no novo espaço, que contará com os setores de armazenagem e montagem de produtos que são demandados por espaços corporativos. “O público corporativo é o principal responsável pela geração de receita global da companhia, com US$ 3,9 bilhões registrados no ano fiscal encerrado em junho de 2022.”
Entre os produtos que serão armazenados e montados no CD estão as cadeiras Aeron Graphite e Onyx, Sayl, Setu e Verus. Como um passo no sentido de intensificar os esforços de sustentabilidade dentro do mercado brasileiro, a Herman Miller nacionalizou a cadeira Aeron Onyx, que tem em sua composição plásticos retirados do oceano.
Na linha de mobiliário, os principais produtos que serão armazenados e montados no CD são a mesa de escritório Ratio, a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph e os assentos colaborativos Sabha.
“Pretendemos aumentar o portfólio da marca no país a médio e longo prazo. A localização é um dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto mais competitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local. Além do mercado brasileiro, a estratégia inclui o fornecimento de produtos nacionalizados ao Mercosul, expandindo ainda mais a capilaridade da empresa”, pontua Michael.