Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Área de Transportes da DHL Supply Chain inaugura matriz em Jandira

Com 190 mil m² de área, 40 mil m² de armazém e 130 docas, unidade consolida cargas para distribuição em nível nacional
Por Redação em 23 de agosto de 2022 às 14h30
Área de Transportes da DHL Supply Chain inaugura matriz em Jandira

A DHL Supply Chain investiu na criação de sua Matriz de Transportes em Jandira, na Grande São Paulo, unindo em um mesmo local o Control Tower e o Hub de Consolidação Nacional de carga fracionada. Com 190 mil m² de área, 40 mil m² de armazém e 130 docas, a estrutura consolida cargas fracionadas com origens e destino de e para todo o Brasil.

“A área de transportes vem ganhando participação em nosso portfólio, pelos investimentos que realizamos, os reflexos da pandemia e pelas mudanças do mercado com o maior fracionamento da carga provocado pelo e-commerce. A Matriz de Transportes em Jandira visa, justamente, fortalecer nossa posição na carga fracionada, além de servir como um ponto de transbordo e otimização de rotas e cargas, facilitando assim a conexão com a nossa malha nacional de distribuição”, afirma Fábio Miquelin, vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain.

Localizado próximo ao Rodoanel e com acesso às principais estradas do país, a matriz tem docas de dois lados, agilizando o cross-docking. A estrutura consolida, 24 horas por dia, sete dias por semana, cargas de diferentes origens e indústrias para distribuição para todos os estados. Presta serviços de coletas, transferências, last mile e serviços agregados de transporte, com integração com o hub aéreo da DHL Supply Chain no Aeroporto de Guarulhos (SP). 

“Expandimos nossa torre de controle, que passou a monitorar 100% de nossas operações e filiais. Nessa nova configuração, investimos muito em tecnologia, principalmente em visibilidade de toda a cadeia de transporte terrestre e integração da informação de outros modais. Conectamos essa informação também à plataforma MySupplyChain, de forma que nossos clientes possam acompanhar tudo por seu celular”, explica Miquelin.

Com a expansão do e-commerce, do omnichannel e de ações de marketing e relacionamento, a entrega tem sido cada vez mais importante na experiência das marcas. Para atender a demanda de diferentes indústrias e situações, a DHL Supply Chain desenvolveu soluções personalizadas, nas quais a empresa realiza entregas de acordo com a necessidade ou característica de seus clientes. São realizadas, por exemplo, entregas em hospitais nas mãos dos médicos, entregas dentro de ambientes empresariais e até mesmo para celebridades.

“Essa solução visa tornar nossa experiência de entrega ainda mais especial e personalizada. Aqui, a logística não tem apenas um papel de fazer chegar o item, mas também de encantar e agregar uma mensagem. Com isso, conseguimos também nos adaptar melhor às especificações de nossos clientes em cada situação”, reforça o vice-presidente.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar