Escolha de Juiz de Fora levou em consideração proximidade das capitais e integração com os portos
A posição estratégica do município de Juiz de Fora foi o fator decisivo para a instalação da primeira filial da Indaiá Logística no Estado de Minas Gerais, em operação desde o mês de fevereiro. Com 41 anos de atuação, a empresa já contava com filiais próprias em São Paulo e Rio de Janeiro, além da sede em Santos (SP). O novo escritório está situado no Centro Empresarial Park Sul, às margens da rodovia BR-040, que liga o Rio de Janeiro a Belo Horizonte e Brasília.
Considerado o segundo pólo de negócios do interior de Minas Gerais, Juiz de Fora concentra importantes indústrias e prestadoras de serviço. A proximidade com os portos fluminenses do Rio de Janeiro e Sepetiba, a malha viária que dá acesso às principais capitais do País e a integração ferroviária entre todos os pontos da região Sudeste foram quesitos importantes na escolha da cidade. Os serviços prestados pelo escritório são o agenciamento de cargas, o desembaraço aduaneiro e a gestão de operações porta-a-porta em importação e exportação.
Segundo Evandro Resende Mansur, diretor da nova unidade, a filial de Juiz de Fora contará com o suporte dos outros escritórios da empresa, mas a abertura da filial na cidade possibilitará um atendimento mais personalizado. Hoje, a Indaiá já conta com uma carteira significativa de clientes na região e a montagem de estrutura própria permitirá aumentar a sua participação em Minas Gerais. “Temos clientes no Estado nos segmentos de construção pesada, de indústria gráfica e de equipamentos médicos, por exemplo. Porém, não há um segmento que se destaque dos demais, então não concentraremos o foco em determinado setor”, explica Mansur.