De acordo com a Capital Realty, a ampliação do complexo logístico Mega Curitiba será concluída e entregue até o final deste mês de dezembro. O empreendimento, que fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, oferecerá mais 27 mil m² de área construída, permitindo que novas empresas usem o espaço para montar seus centros de distribuição.
Com isso, o condomínio passará a contar com um total de 97 mil m² de área construída. Segundo a própria Capital Realty, o investimento no complexo é de R$ 50 milhões. Situado em um terreno de 380 mil m², o projeto do Mega Curitiba permite a construção de até 150 mil m² em armazéns.
“A transformação do varejo e a adesão dos consumidores brasileiros ao e-commerce têm impulsionado as locações de galpões logísticos no estado do Paraná e no Sul como um todo. Houve um crescimento expressivo com a entrada de grandes companhias na região e essas empresas são atualmente os maiores demandadores de espaço”, explica o CEO da Capital Realty, Rodrigo Demeterco.
Os galpões contam com sistema de sprinklers J4, pé direito de 12,5 metros livres, capacidade de piso de 6 ton/m², niveladoras hidráulicas, iluminação e ventilação naturais, quatro docas por módulo, possibilidade de cross-docking, entre outros diferenciais. O condomínio oferece aos clientes pátio de manobras para caminhões, posto de combustível, loja de conveniência, restaurante, salas de reuniões, áreas de lazer, entre outros.