A Picap, empresa colombiana dedicada a soluções de infraestrutura, anuncia que investirá US$ 1 milhão nos próximos seis meses no modelo hub, que cria um centro de logística para distribuição de mercadorias, na América Latina.
No Brasil, a empresa revela que deve iniciar a operação a partir deste mês de novembro. A central de distribuição ficará na Zona Oeste da cidade de São Paulo, entre os bairros da Vila Leopoldina e da Lapa, na Marginal Tietê, ponto estratégico para atender a toda capital paulista.
“Estamos entrando num segmento bem competitivo, mas com bastante espaço de crescimento. Temos como diferencial a possibilidade de apresentar um custo menor, um atendimento de qualidade, além de uma tecnologia mais adequada para atuar nesta área”, afirma o CEO da Picap, Diogo Travassos.
A Picap divulga que vem apresentando desde agosto crescimento de 400% oferecendo o serviço de entregas last mile. “A pandemia trouxe esse desafio de melhorar e ampliar toda a nossa logística de entregas. Por ser um startup, a Picap tem como oferecer um serviço adaptado a cada situação, com um custo mais adequado e tendo uma relação mais próxima com nossos parceiros”, aponta Travassos.