O operador logístico Rapidão Cometa inaugura amanhã (4 de outubro) a nova unidade na região de Campinas (SP). Foram investidos R$ 3,5 milhões na mudança da sede, que conta com uma área total de 14.000 m2 (5.200 m2 de área construída) e 60 plataformas (30 de cada lado) para operar em sistema cross-docking. O pé direito do armazém tem 10 m de altura.
O aumento da demanda de serviços na região é o motivo da mudança de endereço para o condomínio fechado Parque Industrial Brasileiro (PIB), na cidade de Sumaré (SP), a 10 km da antiga unidade localizada em Campinas. Dentro da área construída, por exemplo, há agora um espaço destinado especialmente à operação do Rapidão Farma, serviço de transporte e logística de medicamentos prestado pela empresa.
"Precisávamos de um prédio mais funcional, pois tínhamos somente sete plataformas em um único lado na antiga unidade", explica Fernando Castro, gerente da Unidade Campinas da empresa. As antigas instalações contavam com uma área total de 4.000 m2 e uma área construída de 2.100 m2. "Com esta nova sede, vamos trabalhar como hub das filiais de Curitiba e Porto Alegre", completa Castro.
Calçados, eletroeletrônicos, autopeças, farmacêuticos e telefonia celular são as principais operações de transporte de carga na região. Segundo Castro, a intenção da empresa não é entrar em novos segmentos, mas ampliar o número de clientes nos mercados em que já atua. Para executar as operações, a empresa conta com um quadro de 90 funcionários diretos e 15 indiretos.