A Cia de Transporte, empresa sediada no Distrito Federal que atende às necessidades de distribuição e armazenagem de agentes de carga aérea locais, inaugurou, neste mês de julho, um novo centro de distribuição voltado para o e-commerce.
O CD, localizado no setor de concessionárias do Aeroporto Internacional de Brasília, possui 550 m² e conta com infraestrutura preparada para operar até mil volumes por hora, incluindo uma esteira transportadora de 20 metros para a movimentação interna das cargas, com o objetivo de aumentar a performance no manuseio dos pacotes.
De acordo com Allan Pacheco, a pandemia do coronavírus, que impulsionou as vendas do e-commerce, acelerou o projeto de inauguração do novo CD voltado para esse tipo de carga. “Com o novo cenário do mercado, antecipamos nosso planejamento, que seria para os próximos cinco anos, em apenas dois meses”, conta.
A Cia de Transporte já possui outra estrutura no Aeroporto Internacional de Brasília, localizada no terminal de cargas. Trata-se da matriz da empresa, que conta com 1.000 m² de armazém, incluindo câmara fria, para cargas com temperatura controlada, e sala cofre, para itens de alto valor. Além disso, a empresa conta com cinco bases operacionais no interior do estado de Goiás.
A partir de suas unidades, a empresa realiza a distribuição em Brasília e no seu entorno, com uma frota rastreada que inclui veículos urbanos de carga (VUCs) e utilitários.