O grupo belga TVH, com operações em mais de 170 países como atacadista de peças de reposição destinadas a diversos tipos de equipamentos industriais e agrícolas, investiu R$ 10 milhões e inaugurou, no início do mês de fevereiro, mais um centro de distribuição no Brasil. Localizado em Araquari (SC), a unidade conta com uma área total de 3 mil m², sendo 2.700 m² destinados a armazenagem – com 1.500 m² dotados de porta-paletes –, com capacidade para 30 mil itens.
Ao todo, dez funcionários movimentam produtos como paleteiras, pneus e garfos – itens alocados na estanterias –, além de peças para equipamentos industriais e agrícolas, como discos de embreagem, bancos, radiadores, equipamentos de iluminação de segurança, câmeras e joysticks.
Segundo o diretor geral da TVH no Brasil, Marco Augusto, o novo CD atende a demanda da Região Sul do país e permite reduzir o tempo de entrega em 50%. Vale lembrar que anteriormente os produtos distribuídos nos três estados do sul eram provenientes da sede da companhia, instalada em Vinhedo (SP). “Conseguiremos agilizar e diminuir os prazos de entrega, além de oferecer produtos no balcão para retirada de peças”, explica.
O diretor destaca também que será implementado o mesmo modelo utilizado na região metropolitana de São Paulo, com entrega de 12 a 24 horas num raio de 100 km da TVH.
Como a empresa trabalha com importação e exportação de produtos, outra vantagem da filial em Araquari é a localização estratégica por estar perto de três importantes portos: Itajaí, São Francisco do Sul e Navegantes e dois aeroportos, Navegantes e Joinville. A unidade está instalada, ainda, próxima a CDs de transportadoras que prestam serviço para a TVH.
Augusto ressalta também que a abertura do CD faz parte de um plano de crescimento da TVH no Brasil, que contempla outras ações e investimentos para aprimorar e inovar a forma de atender os clientes e contribuir de forma positiva com seus negócios.
A TVH comercializa no mercado brasileiro mais de 800 mil peças de reposição para diversos tipos de equipamentos, como empilhadeiras, tratores, plataformas elevatórias e equipamentos portuários. No mundo, o Grupo TVH tem mais 35 milhões de itens e volume de negócios consolidados que ultrapassam R$ 5,8 bilhões.