A SuperFrio iniciou, neste mês de outubro, as operações de sua mais recente unidade. Localizada em Vera Cruz (SP), a estrutura, escolhida para atuar como hub de abastecimento do interior paulista, conta, de acordo com a companhia, com o que há de mais sofisticado em tecnologia de ambientes com a temperatura controlada. Nesta primeira fase de implantação são 5 mil posições-palete, dispostas em câmaras frigoríficas reversíveis de congelados e resfriados.
A abertura da unidade, além de reforçar a presença no interior paulista, compõe a estratégia de atendimento de um dos clientes da companhia. Sem revela o nome, a empresa divulga que se trata de um dos maiores produtores de aves do Brasil.
Expansão
A Região do Sul do País também está no escopo de atuação da SuperFrio. A empresa anuncia que tem previsão de concluir em março de 2019 as obras de sua filial em Itapoá (SC), estrutura que chegará para incrementar o plano de crescimento que companhia vem implantando no Brasil.
A unidade, estrategicamente escolhida como um hub de importação e exportação de produtos frigorificados por meio do Porto de Itapoá, disponibilizará 40 mil posições-palete também em câmaras frigoríficas reversíveis de congelados e resfriados. Além disso, será dotada com um pátio para 500 contêineres com torres para 300 tomadas de energia.
A instalação também contará com o que há de mais sofisticado na tecnologia de ambientes com a temperatura controlada. Já o pátio será aplicado para serviços complementares de mercado exterior.
A SuperFrio é uma empresa de armazenagem frigorificada que oferece soluções logísticas para a cadeia de frio das indústrias de alimentos. Seus principais clientes são os principais produtores de proteínas do Brasil, sementes, distribuidores, exportadores e importadores de alimentos congelados. Ela oferece serviços de armazenagem movimentação, picking, copacker e distribuição de produtos congelados, resfriados e secos, tendo uma malha com capilaridade nas principais redes de atacado e varejo do Brasil. A empresa é 100% nacional e controlada pelo grupo Pátria Investimentos.