A Blu Logistics anuncia que, após implementar na Colômbia seu maior complexo logístico de cross-docking e supply chain, pretende replicar o modelo em outros países da América Latina, incluindo o Brasil. A estrutura em Bogotá é composta de armazéns gerais e alfandegados que totalizam 19 mil m², além de outros 40 mil m² espalhados pelo país.
As estruturas capacitam a companhia a atender toda a cadeia de suprimentos para clientes de grande porte, com serviços de armazenagem, recebimento e entrega, montagem de kits e distribuição.
O diretor Comercial da Blu Logistics, Gabriel Carvalho, reafirma que o modelo da Colômbia deve ser replicado nos outros países da América Latina. “No caso do Brasil, começaremos com um trabalho focado nos terminais portuários de zona primária e secundária, com assessoria e negociações sob medida e de acordo com a necessidade de nossos clientes”, diz.
A empresa de logística internacional, com foco nos modais marítimo e aéreo, foi fundada na Colômbia há 23 anos e está comemorando cinco anos de atuação no mercado brasileiro. Nesse período, o volume de carga movimentada aumentou 138%.
A Blu está presente em dez países, principalmente nas Américas e na Ásia, contando com 50 escritórios próprios. No Brasil, já ocupa o segundo lugar em movimentação de cargas com origem no Extremo Oriente no ranking de freight forwarders. Na China, onde tem oito escritórios próprios, a empresa é líder em remessas de cargas para a Colômbia e para o Brasil.