A Randon inaugurou oficialmente, no dia 28 de março, sua nova fábrica localizada na cidade de Araraquara (SP), que já havia iniciado as operações no mês de janeiro. Com investimentos de cerca de R$ 100 milhões, a planta vai produzir tanto implementos semirreboque quanto vagões ferroviários, com uma capacidade de até 2 mil unidades ao ano.
Os equipamentos atenderão, em um primeiro momento, às demandas da Região Sudeste do País, em especial de empresas que se utilizam da infraestrutura rodoferroviária atuando no cultivo da cana-de-açúcar e no transporte de cargas industrializadas. O empreendimento soma 122 hectares, dos quais 25 mil m² são ocupados pela fábrica e pelas áreas administrativa e de apoio.
“A Randon Araraquara está num polo de grande demanda por produtos voltados ao setor do agronegócio, como os semirreboques canavieiros e os vagões ferroviários. Estamos mais perto de nossos clientes, bem como de fornecedores, contando com excelente infraestrutura de estradas e ferrovias, o que nos permite negócios e entregas mais rápidas,” afirma Alexandre Gazzi, diretor corporativo da Randon.
A inauguração da fábrica contou com a presença do diretor-presidente da companhia, David Abramo Randon, bem como dos demais diretores, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de Araraquara, Edson Antônio Edinho da Silva, e de clientes, funcionários, parceiros e convidados.
O semirreboque da Randon foi desenvolvido para utilização no transporte de cana-de-açúcar picada, próprio para atender à cadeia produtiva da Região Sudeste do Brasil. Já o mix de vagões ferroviários da companhia inclui os modelos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, sider e telescópico.
Além da sede, em Caxias do Sul (RS), e da nova fábrica de Araraquara, a Randon possui unidades industriais em Chapecó (SC), na cidade de Rosário, na Província de Santa Fé, Argentina, e em Callao, na Região Metropolitana de Lima, Peru.