A empresa especializada no gerenciamento e na operação de cadeias logísticas de insumos, Golden Cargo, inaugurou em setembro seu mais novo centro de distribuição na cidade de Dourados, o segundo da empresa no estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com a própria Golden Cargo, o CD é um importante passo na estratégia da empresa de se aprofundar cada vez mais no mercado agrícola do país.
Batizado de Centro Logístico Avançado Golden (CLAG), a estrutura conta com mais de 4 mil posições-palete para armazenagem verticalizada e foi resultado de um investimento de R$ 9 milhões. A área construída é de 5 mil m² em um terreno de 34 mil m², cerca de três vezes maior que o CD de Campo Grande, que já opera há mais de 15 anos.
A construção do novo centro reforça o objetivo da empresa de, no futuro, se tornar um grande bastião de apoio a toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. “Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia”, explica Oswaldo Castro Jr., presidente da Golden Cargo.
De acordo com o executivo a escolha pela cidade de Dourados não foi por acaso. “Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do país. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em oito deles estão os dez maiores produtores do Mato Grosso do Sul”, completa, ressaltando a posição estratégica da cidade.