Na última segunda feira, 4 de setembro, a Johnson & Johnson Medical Devices iniciou as operações de seu novo centro de distribuição em Guarulhos (SP), que vai atender as necessidades de aproximadamente 2 mil hospitais brasileiros. Maior CD da marca na América Latina, o local vai disponibilizar desde dispositivos cirúrgicos até próteses, implantes e insumos – a ideia é suprir a demanda do setor pelos próximos dez anos.
O espaço tem aproximadamente 12 mil metros quadrados e reúne 300 funcionários trabalhando 24 horas por dia para atender à distribuição dos produtos. Além do Brasil, o novo centro vai municiar outros 31 países com as suturas produzidas na fábrica da Johnson & Johnson em São José dos Campos (SP).
Vice-presidente de Logística da empresa para a América Latina, Ricardo Araújo explica que a cidade de Guarulhos foi escolhida por conta das suas características que facilitam a segurança e a mobilidade dos produtos. “Consideramos vários aspectos para a escolha do local, como a qualidade, mobilidade e vias de acesso que facilitassem a entrega, resultando em um ganho logístico tanto para a companhia quanto para os hospitais que utilizam nossos serviços”, explica.
Além de próxima ao aeroporto, a cidade tem ainda um fácil acesso às estradas, possibilitando mais agilidade no serviço. “Agora temos uma operação com capacidade e infraestrutura para fazer frente ao nosso crescimento futuro. Estamos preparados para garantir o fornecimento da inovação no setor de saúde, garantindo o alto nível dos serviços”, completa Araújo.
O novo CD da Johnson & Johnson Medical Devices foi concebido a partir de uma parceria da empresa com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Estado, intermediado pela Investe SP, agência de promoção de investimentos e competitividade.