Presente no Brasil desde 2001, a Jungheinrich investiu R$ 150 milhões em equipamentos novos para o mercado brasileiro no ano passado. No acumulado dos últimos cinco anos, a multinacional já investiu mais de R$ 600 milhões no Brasil.
Com esses aportes, a Jungheinrich tem atualmente uma das maiores frotas de equipamentos elétricos locados no mercado nacional. A companhia opera no Brasil com a mesma tecnologia disponibilizada na Alemanha (berço da marca) e mantém os níveis de disponibilidade de peças em estoque em 95%.
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"Nosso objetivo é sensibilizar o mercado sobre a importância da migração para os equipamentos elétricos. Estamos inseridos em um setor que responde por apenas 4% das emissões de carbono em todo o mundo ao longo de um ano, mas que acaba fortemente impactado pelo percentual de equipamentos a gás que, no Brasil, ainda representa mais de 50% na intralogística (na Europa está em torno de 18%). Além de mais poluentes, em comparação às versões elétricas, são menos confortáveis para o operador por conta dos ruídos, das vibrações e dos gases nocivos", comenta o vice-presidente na América Latina, Vigold Georg.