A Combilift, companhia irlandesa que desenvolve soluções customizadas para a movimentação de materiais, está ampliando ainda mais sua atuação no Brasil apoiada por uma rede de distribuidores, com o objetivo de fomentar novos negócios e conquistar novos mercados.
Completando dez anos de presença no país, a companhia passa a contar com uma rede que vai cobrir todos os estados que compõem as regiões Sul e Sudeste, o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba e Amazonas.
De acordo com Rafael Kessler, diretor geral da marca no Brasil, essa expansão da cobertura é uma consequência natural do compromisso de longo prazo da Combilift com o Brasil e poderia ter ocorrido já no ano de 2015. “O baixo desempenho da nossa economia, contrastando com uma demanda forte nos maiores mercados da marca irlandesa, notadamente Europa Ocidental, América do Norte e Austrália, acabaram fazendo com que o plano de crescimento para o Brasil fosse postergado. Mas isso mudou em 2019, com o arrefecimento da economia mundial e com a expectativa de que a economia brasileira comece a se recuperar.”
O executivo conta que, para compor a nova rede, foram escolhidas empresas com experiência, qualificação e com uma invejável carteira de clientes. Os últimos meses têm sido usados para qualificar essa rede de distribuidores com o portfólio de produtos da Combilift, com especial atenção para as opções que podem ser customizadas, provendo assim a melhor combinação de ganho de espaço, segurança e produtividade em uma única solução.
“Para poder entregar a melhor proposta de valor para os clientes, mudamos também nossa gestão. Contratamos um diretor Comercial com foco em resultados e expansão de negócios, e fica para mim a função de apoiar e qualificar a consultoria técnica, garantindo que estejamos conectados em tempo real com a área de Engenharia na Irlanda”, conta Kessler.
Outro destaque da estratégia comercial mais ousada da Combilift diz respeito ao pós-venda, que será realizado pela rede de distribuidores e também por parceiros. “Para os parceiros estratégicos que realizam o pós-venda, o serviço é atrativo porque garante que a maior parte dos chamados está relacionada à manutenção preventiva”, comenta. “As manutenções podem ser agendadas e, portanto, não demandam equipes operando em plantões, e isso fideliza o cliente além de reduzir os custos de serviço”, analisa Kessler.