A Jungheinrich, companhia alemã fundada em 1953 na cidade de Hamburgo, está completando, neste mês de novembro, 15 anos de operação em solo brasileiro. De acordo com a própria companhia, foram distribuídas, nesse período, mais de 7.600 máquinas no mercado nacional.
O Brasil é estratégico para o plano de crescimento global da Jungheinrich, que, mesmo diante do quadro econômico instável do país, tem perspectivas otimistas. “Acreditamos que a economia brasileira começará a se recuperar em breve e, diante disso, procuramos expandir nossas operações e oferecer aos clientes opções confiáveis em produtos e soluções de intralogística”, diz Vigold Georg, presidente da companhia no Brasil.
A matriz brasileira da Jungheinrich está localizada na cidade de Itupeva (SP) e a companhia conta com um estoque local de peças sobressalentes, oficina de reformas, estoque de máquinas novas e uma frota pronta para o atendimento a locações de curto e longo prazos. A Jungheinrich atua diretamente por meio de filiais nas regiões Sul e Sudeste e conta com uma rede de representantes para as demais regiões do Brasil.
“Os resultados que conquistamos e ainda vamos conquistar mostram a qualidade em produtos, soluções e serviços de pós-vendas que a Jungheinrich oferece”, comemora Georg. “Estamos trazendo cada vez mais tecnologia e soluções inovadoras para o Brasil, ajudando os clientes locais a alcançarem níveis de excelência mundial nas suas operações de intralogística”.
A companhia passa ainda por um projeto de expansão, que inclui a abertura de novas unidades. Em 2016 já foram inauguradas duas filiais, em Curitiba e em Porto Alegre e, para os próximos meses, está prevista a abertura de outra filial em Belo Horizonte, onde a Jungheinrich já atua com uma equipe local de vendas e serviços de assistência técnica.
Além disso, a companhia investiu recentemente na reestruturação de seu departamento de Pós-vendas para atender os clientes brasileiros com mais agilidade e qualidade. “Na visão do cliente já temos a melhor máquina do mercado e agora também vamos surpreendê-lo com o melhor pós-venda”, finaliza Georg.