Ibovespa
122.855,15 pts
(0,41%)
Dólar comercial
R$ 6,04
(-0,40%)
Dólar turismo
R$ 6,28
(-0,29%)
Euro
R$ 6,30
(1,01%)

Melhor Envio registra crescimento de 9% no 3º trimestre e amplia integrações para o e-commerce nacional

Entre julho e setembro, foram enviados 5,798 milhões de pacotes por meio da plataforma
Por Redação em 20 de dezembro de 2024 às 8h00
Melhor Envio registra crescimento de 9% no 3º trimestre e amplia integrações para o e-commerce nacional
Foto: Divulgação / Melhor Envio
Foto: Divulgação / Melhor Envio

A Melhor Envio, plataforma de logística da LWSA voltada para transporte e frete para pequenas e médias empresas, registrou um crescimento de 8,7% no terceiro trimestre deste ano. Entre julho e setembro, foram enviados 5,798 milhões de pacotes por meio da plataforma, em comparação com 5,335 milhões no mesmo período de 2023.

No acumulado do ano, o desempenho também se mantém positivo. Entre janeiro e setembro, a plataforma processou um total de 16,756 milhões de encomendas, um incremento de 6,6% em relação aos 15,711 milhões do mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa, o avanço reflete o aumento na base de clientes e a expansão contínua de parcerias estratégicas com transportadoras de destaque. “Este crescimento reforça nossa missão de apoiar as PMEs no Brasil, oferecendo soluções logísticas acessíveis e integradas em um momento em que o mercado varejista nacional está aquecido”, destaca Vanessa Bianculli, gerente de marketing do Melhor Envio.

Segundo Bianculli, o cenário econômico atual – com aumento no emprego formal e fortalecimento do comércio online – tem impulsionado o consumo, beneficiando empreendedores e vendedores que utilizam a plataforma para gerir suas operações logísticas. “Com mais brasileiros empregados, o poder de compra cresce, refletindo-se em um aquecimento das vendas online. Esse movimento é favorável para micro e pequenos negócios, que encontram no Melhor Envio uma solução robusta e flexível para suas necessidades de envio.”

 

Parcerias e expansão tecnológica

Para acompanhar essa demanda crescente, o Melhor Envio investiu no fortalecimento de alianças estratégicas com transportadoras líderes no mercado brasileiro, incluindo a J&T Express, referência no setor de logística na Ásia, a Jadlog e a Loggi – agora com o serviço ampliado Loggi Coleta. Essa expansão de parceiros oferece mais opções de transporte para os usuários, tornando o processo de escolha mais competitivo e acessível.

Além disso, a plataforma acelerou sua integração com outras ferramentas de e-commerce e sistemas de ERPs, como parte de sua estratégia de ampliação no ecossistema digital. 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar