A Kangu, empresa de logística que conta com uma rede integrada de pontos de entrega e coleta para o e-commerce, acaba de anunciar sua rodada inicial de investimentos, somando um montante de R$ 6 milhões. O capital será utilizado para acelerar o crescimento com clientes existentes e novos, expandir ainda mais os serviços pelo território brasileiro e aumentar a oferta de produtos e serviços oferecidos.
O investimento será liderado pela NXTP Ventures, fundo sediado em Buenos Aires, na Argentina, que busca investir principalmente em negócios recorrentes e escalonáveis, em especial em atividades como tecnologia voltada para logística, B2B, SaaS, serviços de informação, inteligência artificial, fintechs e segurança na internet. Além disso, haverá a participação de investidores anjo, incluindo Américo Pereira Filho, ex-presidente da FedEx Brasil.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Kangu na próxima fase de crescimento da empresa. O mercado de serviços da Kangu é grande e está crescendo com altas ineficiências, e acreditamos firmemente que a empresa está bem posicionada para capturar esse crescimento”, destaca Darly Bendo, diretor de Investimentos da NXTP Ventures.
Sediada em São Paulo, a Kangu foi fundada em março de 2019 por Ricardo Araújo, Marcelo Guarnieri e Celso Queiroz, executivos de logística que atuaram como diretores no Rapidão Cometa, antes que a companhia fosse vendida para a FedEx. “Eles são talentos únicos, que estão construindo uma solução diferenciada de infraestrutura logística para o e-commerce que é muito procurada pelos clientes”, completa Bendo.
Por meio de uma rede de mais de 700 pontos de entrega e coleta (como pequenos comércios que utilizam seu espaço físico para essas atividades), a Kangu conecta pequenos vendedores on-line, empresas de e-commerce, transportadoras, fornecedores de logística terceirizados e consumidores em uma plataforma integrada para lidar com as atividades de entrega, devolução, retirada e transporte de produtos vendidos pela internet.
“A Kangu surgiu para contribuir com o mercado logístico brasileiro na distribuição de produtos, principalmente em grandes centros urbanos,” afirma Ricardo Araújo. “Ao colocar o consumidor final no centro da decisão, nos tornamos uma excelente opção para os serviços de entrega do e-commerce, retirada de pedidos e logística reversa de produtos, que podem ser postados ou retirados perto de casa, do trabalho ou com o serviço de entrega agendada.”
“Estamos muito satisfeitos com o forte avanço da operação neste primeiro ano e com o empenho dos nossos parceiros em oferecer um excelente serviço aos nossos clientes. Estou muito orgulhoso de ver o impacto positivo que tivemos sobre centenas de empresas locais. Esse investimento vem num momento muito importante do nosso crescimento, pois seremos capazes de melhorar nossos serviços e acelerar a expansão para outras cidades”, comenta Marcelo Guarnieri.