A Iveco Latin América, fabricante mundial de caminhões e veículos utilitários, contratou da DHL Express um novo sistema de logística para a distribuição de peças de reposição. A DHL, que já era parceira da Iveco para entregas de documentos, foi a escolhida para atender aos pedidos de break down (reposição de peças em veículos parados nos concessionários). Com a parceria, a DHL tornou-se responsável pela coleta, distribuição, controle e gerenciamento das informações das entregas e dos custos relativos às remessas de peças e acessórios para reposição. O acompanhamento do processo logístico é feito via internet, com o auxílio de um sistema de gestão desenvolvido pela empresa no Brasil, o DHL Connect. A solução da DHL Express é direcionada às empresas que têm fluxo constante de envio de remessas e necessitam de rastreamento das entregas em tempo real. A coleta é realizada diariamente por um courier da DHL, quantas vezes forem necessárias, no armazém central da Iveco em Betim (MG). De lá, os pedidos com destino às concessionárias seguem para o centro de distribuição da empresa em São Paulo e, em seguida, para o destino final. Atualmente, a Iveco conta com mais de 54 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Desse total, 90% são atendidos pela DHL Express. Os pedidos com destino às grandes capitais são atendidos em apenas um dia. Para completar a operação, a DHL disponibiliza um profissional (in house courier) para cuidar exclusivamente das remessas da Iveco. Assim, a montadora evita negociações regionais envolvendo outras empresas de transportes, possíveis rupturas e atrasos nos processos de entrega.
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