A Antilhas, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e inovações em embalagens para a indústria e o varejo, inaugurou agora em novembro sua nova unidade de logística, armazenagem e distribuição, localizada em Jaguariúna (SP).
Com investimentos de R$ 3 milhões, a unidade faz parte do plano de negócios da empresa que prevê o ingresso em novos mercados, além de dobrar o faturamento até 2015. Outro plano da empresa é aumentar sua participação na indústria, onde atua desde sua fundação, há 23 anos, com o fornecimento de cartuchos e embalagens para o setor papeleiro, entre outros produtos.
Com seis mil m², a unidade está preparada para atender às necessidades específicas do varejo e da indústria. O objetivo do novo centro de distribuição é tornar mais eficiente o processo de armazenamento e entrega das embalagens.
Segundo o diretor comercial da Antilhas, Bruno Baptista, ao deslocar parte do estoque para o novo CD, a planta fabril da empresa receberá novas máquinas. “Estamos trazendo o que há de mais moderno no mundo para oferecer soluções ainda inéditas no Brasil para o setor industrial”, explica.
A cidade de Jaguariúna foi escolhida devido ao fácil acesso às principais rodovias do Estado de São Paulo, agilizando o processo logístico da empresa. A qualificação da mão de obra local foi outro atrativo para a escolha da cidade. O centro de distribuição contará com 130 colaboradores.
A Antilhas possui, além do novo CD e da área de produção localizada na sede da empresa em Santana de Parnaíba (SP), uma central de manuseio em Carapicuíba, também no interior paulista, e conta com uma frota própria dedicada às entregas diárias feitas na Grande São Paulo.