A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de diversas cargas, desenvolveu uma nova rota para serviço DTA HUB, no qual o desembaraço da carga é feito no destino final para as cargas fracionadas que chegam ao Brasil, via mar, com destino a Novo Hamburgo (RS).
De acordo com a companhia, o principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga, que nessa nova rota terá de 30 dias a 35 dias, além de duas saídas semanais de Itapoá.
Leia mais: Asia Shipping é destaque no ranking da Datamar
A empresa informa que no formato antigo as cargas LCL saíam da China e seguiam para Itajaí (SC), onde era feita a separação e, posteriormente, iam de caminhão para Novo Hamburgo, onde eram desembaraçadas em um terminal. Com a nova rota, a carga chega ao Porto de Itapoá (SC) e segue para um terminal que opera em conjunto com a Asia Shipping na mesma cidade, onde é realizada a separação da carga e, por fim, o transporte até Novo Hamburgo para o desembaraço da carga.
Para o diretor de Contratos Logísticos da Asia Shipping, Ricardo Tavares, neste serviço a companhia transporta principalmente produtos dos setores calçadista, automotivo e eletrônicos, que são bastante demandados. “Com um terminal parceiro em Itapoá ganhamos mais tempo na operação, evitando o risco de atrasos e ainda reduzindo custos de toda a operação, já que não temos que movimentar a carga do porto para outra cidade.”