O Grupo Intelipost apresentou ao mercado sua própria solução de marketplace, que tem como objetivo auxiliar o setor com tecnologia inteligente para gerenciamento centralizado, gerando visibilidade completa dos pedidos vendidos na plataforma. Com isso, o sistema torna-se, segundo a empresa, o primeiro do mercado a oferecer uma gestão automatizada aos marketplaces.
A tecnologia da Intelipost já está disponível no mercado e presente em empresas do varejo on-line.
De acordo com o Chief Strategy Officer (CSO) do Grupo Intelipost, Stefan Rehm, com a logística centralizada de todos os sellers, a tecnologia assegura maior agilidade na ativação de novos vendedores nos marketplaces, promovendo ganhos em escalabilidade e aumento das vendas.
“Por meio de uma plataforma única, agora é possível oferecer aos sellers a capacidade de realizar cotações de frete com autonomia e fácil gerenciamento de tabelas de frete. Além disso, o sistema possibilita agilizar os envios das mercadorias com drásticas reduções de erros, graças à automatização das ordens de coleta e impressão de etiquetas”, explica.
O sistema também viabiliza, reforça a emprsa, a roteirização de frotas disponíveis – tanto para a coleta nos vendedores como para realizar as entregas aos consumidores finais – e, por assegurar que a administração tenha todas as informações de rastreio dos sellers atuantes nos marketplaces, torna possível o acompanhamento de status de cada pedido realizado, da primeira à última milha.
Segundo Rehm, a solução foi desenvolvida com o propósito de simplificar e otimizar a visibilidade das entregas nos marketplaces. “Para facilitar as coletas, integramos a solução com as Agências Pegaki - maior rede de Pick Up & Drop Off Points (PUDO) do Brasil - que, atualmente, dispõe de mais de 3 mil pontos de coleta e entregas no país.”