A dōTerra, empresa de bem-estar que atua no segmento de aromaterapia e óleos essenciais, anuncia a inauguração de um centro de retirada expressa de produtos em São Luiz, no Maranhão. O local é operacionalizado pela Solistica, empresa do grupo Femsa que desenvolve soluções logísticas integrais para toda a cadeia de suprimentos na América Latina.
Segundo a dōTerra, a meta com a iniciativa é ampliar a capilaridade e beneficiar os consultores de bem-estar e clientes preferenciais dōTerra brasileiros. Vale lembrar que a companhia anunciou investimento de mais de R$ 50 milhões para a construção de uma fábrica no Brasil e já conta com três centros de distribuição (CD) no Brasil – São Paulo, Paraná e Pernambuco –, além da Casa dōTerra na capital de São Paulo, espaço de experiência de marca, além de retirada de produtos.
As empresas divulgam que criar valor econômico e social por meio de soluções de cadeia de suprimentos é um dos objetivos compartilhados. Por este motivo, o prazo de entrega, captar cadastros e trazer opção de retirada no mesmo dia são algumas das vantagens do acordo, que oferece ainda espaços para reuniões e treinamento.
“Nossa equipe e expertise em soluções inovadoras de logística, são algumas das razões da nossa liderança nos setores de saúde, cuidado pessoal e bens de consumo no Brasil. Empresas líderes em farmacêutica e cuidado da saúde confiam na segurança, prontidão e excelência dos nossos serviços para a entrega de seus produtos e insumos”, diz o diretor de Operações de Armazenagem América Latina da Solistica, Marcelo Andrade.
Já o diretor geral dōTerra Brasil, Helton Vecchi, afirma que a estratégia para criar uma vantagem competitiva, disponibilidade de cerca de 200 produtos no portfólio, bem como presença mais forte da marca a nível nacional, são fatores diretamente relacionados à escolha dos fornecedores logísticos e localização dos centros de distribuição e centros de retirada expressa pelo país.
O executivo ressalta que o Brasil é um mercado promissor para dōTerra e vem superando todas as expectativas de crescimento. “Em 2021 tivemos um crescimento de 55% e recorde de vendas. No entanto, é importante salientar que embora nossos números sejam expressivos nestes primeiros quatro anos de operação, este é somente o início de um crescimento ainda muito maior”, pontua Vecchi.