A Kangu, plataforma que conecta e-commerces, transportadoras e pontos de coleta e que conta com um modelo que tem como objetivo gerar crescimento aos estabelecimentos de bairro e lojas online, revela que atingiu apenas em São Paulo 600 pontos e a intenção é aumentar a malha.
O CEO da Kangu, Marcelo Guarnieri, explica que antes de se tornarem operacionais os estabelecimentos comerciais são treinados e capacitados para serem locais de recebimento, envio e armazenagem de pacotes
A mecânica de organização é simples e realizada toda via o aplicativo desenvolvido pela Kangu. Por meio da plataforma, que hoje já conta com mais de 40 mil vendedores, é possível fazer envios de qualquer região, para qualquer outro lugar do Brasil.
“Mesmo em um momento como este, de maior dificuldade, é possível apresentar nosso modelo para estes locais oferecer uma proposta de negócio saudável e rentável para todos, permitindo que os estabelecimentos aumentem a renda e se mantenham ativos”, afirma Guarnieri.
Fundada em 2018, ao todo a Kangu conta hoje com mais de 4.000 pontos espalhados pelo Brasil, México e Colômbia e, segundo dados da empresa, os comerciantes envolvidos na cadeia têm tido um incremento de até dez vezes de renda extra após um ano de operação.