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Picap expande serviços e agrega carros em sua plataforma de entregas

Meta é focar no last mile e dinamizar as operações para as empresas que atuam com delivery
Por Redação em 12 de junho de 2020 às 10h12

A Picap, que surgiu no mercado brasileiro como um aplicativo de motos aplicadas à entrega de mercadorias, anuncia que passa a cadastrar carros em sua plataforma. Segundo a companhia, a iniciativa está em linha com os investimentos na área de logística e dentro da estratégia last mile.

A empresa revela que a estratégia também é reflexo das negociações com médios e pequenos fornecedores para desenvolver um formato que dinamize as operações das empresas que atuam com delivery no Brasil. O modelo aplicado aos carros é o mesmo daquele já utilizado com os motociclistas. “Não vamos cobrar, por ora, taxa alguma do motorista. Ele ficará com o valor total estabelecido na corrida”, afirma o CEO da Picap, Diogo Travassos.

A inscrição pode ser feita diretamente no aplicativo da Picap. Para ter o cadastro validado na plataforma, o motorista precisa apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos atualizados do veículo, incluindo o pagamento do seguro por Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres, mais conhecido pela sigla DPVAT. A empresa garante que conclui todo o processamento em, no máximo, 48 horas.

A Picap iniciou as operações na Colômbia, em 2016, e conta hoje com uma base de 20 mil motociclistas ativos. Além de Brasil e Colômbia, a empresa atua no México, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Guatemala. No Brasil, fornece serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas (SP), Recife, Fortaleza, Salvador, São Luiz, Teresina, Manaus, Goiânia e Campo Grande.

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