A VLI registrou em abril um novo recorde no transporte de produtos no Corredor Centro-Norte, equivalente a 752 mil toneladas. O número ultrapassou o marco alcançado no mês anterior, quando foram movimentadas 670 mil toneladas. Na região, a empresa realiza o transporte de grãos, combustíveis, celulose, minério de ferro, ferro-gusa e minério de manganês entre Porto Nacional (TO) e o Porto do Itaqui, localizado em São Luís (MA).
O sistema de logística integrada da empresa é um diferencial para o escoamento dos produtos, segundo o gerente do corredor Centro-Norte Fabiano Rezende. “A VLI oferece um serviço de logística que integra terminais, ferrovias e portos, possibilitando uma visão integrada de toda a cadeia de escoamento. Essa característica assegura uma operação mais eficiente e a superação constante de resultados”, diz.
Além do crescimento do volume agrícola, a consolidação dos fluxos de celulose no Maranhão e de combustíveis provenientes de Tocantins também contribuíram para o alcance dos marcos positivos nos meses de março e abril.