A UPS divulgou os números do quarto trimestre de 2004, período em que registrou um crescimento de 10,2% em seu faturamento. Já o faturamento consolidado relativo aos três últimos meses do ano passado subiu para US$ 9,84 bilhões, alta registrada principalmente no segmento internacional de não-pacotes.
O volume mundial de pacotes para o quarto trimestre cresceu 3,7%, atingindo 963 milhões de unidades, enquanto o volume médio consolidado aumentou em 297 mil pacotes por dia. O crescimento deve-se ao maior volume de exportações, que aumentou 13,5%, e pelo U.S. Next Day Air, serviço que cresceu 4,1%.
Os destaques do trimestre foram o faturamento internacional de pacotes, com alta de 23%; o faturamento doméstico de pacotes nos Estados Unidos, com crescimento de 6,6%; e o faturamento do segmento de não-pacotes, com alta de 16,6%. A UPS espera continuar crescendo em 2005 e o segmento internacional deve manter o bom desempenho. Nos Estados Unidos, o volume doméstico deve crescer entre 2% e 3%.
A UPS Supply Chain Solutions tem aumento esperado de US$ 1 bilhão no faturamento, como resultado da aquisição da Menlo Worldwide Forwarding. A expectativa da companhia é de que os ganhos totais por ação durante este ano cresçam de 13% a 17% em relação aos US$ 2,90 por ação registrados em 2004.
A UPS é uma empresa de entregas expressas que oferece um grande número de opções para sincronizar a cadeia de transporte de bens, informações e de fundos. A companhia tem matriz em Atlanta (EUA) e opera em mais de 200 países e territórios.