A Mercosul Line alcançou um crescimento de 15% no volume de carga transportada no acumulado de 2014 na comparação com o ano anterior. De acordo com a própria companhia, muitos clientes migraram do modal rodoviário para a cabotagem devido à redução de custos nas viagens de longa distância, além de fatores como menor índice de avarias e maior segurança quanto ao roubo das cargas.
Os números brutos de movimentação e receita alcançados pela empresa não foram divulgados, mas ela destaca que em 2014 foi observado um aumento considerável nas rotas de descida da costa brasileira saindo de Manaus em função do volume de produtos eletrônicos comercializados devido à Copa do Mundo de Futebol.
A Mercosul Line destaca ainda a pontualidade nas entregas como um fator diferencial nos serviços prestados. Em 2014, a companhia atingiu um índice de 90% de pontualidade considerando não somente a data, mas a hora de entrega. “Ser reconhecido pelos clientes como o armador mais pontual é muito importante para nós e demonstra todo o comprometimento da tripulação e da equipe em terra com os nossos clientes”, afirma o CEO da Mercosul Line, Roberto Rodrigues.
Para 2015, considerando que não haverá o pico motivado pela Copa do Mundo, a companhia prevê um crescimento em torno de 10% nas movimentações.