A Etihad Cargo, divisão da Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, anuncia que, no último mês de julho, transportou 45 mil toneladas de carga, aumento de 37% com relação ao mesmo mês em 2012 (32.876 toneladas).
Os números do sétimo mês do ano, de acordo com a empresa, foram impulsionados, em grande parte, pelo crescimento dos principais mercados de exportação, como Índia, Hong Kong e China. Além disso, foi verificado crescimento da demanda no Oriente Médio por itens alimentícios com a chegada do mês sagrado do Ramadã.
O hub da companhia aérea em Abu Dhabi também atingiu tonelagem recorde para julho. Ao todo, foram 70.500 t entre recebimentos e expedições gerenciados nas instalações aeroportuárias da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o executivo de Estratégia e Planejamento da Etihad Airways, Kevin Knight, nos últimos 12 meses a companhia fortaleceu o negócio de carga global, expandindo as operações com novas rotas e reforçando as existentes.
Para ele, a aquisição da Abu Dhabi Cargo Company, em maio, foi um ponto importante nos investimentos da Etihad, e indica como a companhia está planejando expandir os negócios de carga em seu hub, conduzindo as operações com maior sinergia e eficiência. Além disso, informa, com objetivo de atender a futura demanda de carga em Abu Dhabi, há planos de desenvolver a unidade East Midfield para um novo Terminal de Carga integrado de última geração.
A recente chegada de companhias aéreas parceiras da Etihad Cargo à capital dos Emirados Árabes Unidos, onde a Etihad fornece e recebe entradas de redes complementares, também consolida a cidade, na opinião do executivo, como ponto de integração de redes de cargas globais.