A Mercedes-Benz informa que alcançou, no último mês de agosto, novos recordes de vendas no Brasil. Apenas no oitavo mês do ano foram comercializados, no atacado, 1.037 unidades da linha Accelo de caminhões leves e 1.077 unidades da família Atego de médios e semipesados.
Segundo o vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier, os expressivos volumes significam os melhores resultados mensais de vendas do Accelo, desde que ele foi lançado, em 2003 e também do Atego, que chegou ao mercado em 2004. “Isso confirma a ampla aceitação dos caminhões da marca, que, com a tecnologia BlueTec 5, oferecem ainda mais valor para os clientes, graças a vantagens como menor consumo, reduzido custo operacional e elevada produtividade, o que resulta em maior rentabilidade”, diz.
Ainda de acordo com Maier, mesmo num cenário de retração nas vendas de caminhões no País, a Mercedes-Benz registrou evolução em seu desempenho comercial. “Em termos de emplacamento, aumentamos a nossa participação de mercado, saltando de 25,2% no acumulado entre janeiro e agosto de 2011 para 26,1% no mesmo período deste ano”, conclui.