A ID Logistics anunciou uma expectativa de 30% no crescimento do faturamento da companhia no Brasil em 2011. Apenas no primeiro semestre a multinacional francesa de logística já cresceu 26% no País, em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a ID também anunciou o novo foco em diversificações de serviços como transportes, que deve finalizar este ano com participação de 10% do faturamento.
A compra de uma empresa de logística na França, a Logidis Mory, por R$ 25 milhões de euros, no segundo semestre do ano, reflete o bom momento que a empresa está atravessando, segundo o presidente do grupo, Eric Hemar. De acordo com ele, a aquisição é uma oportunidade de desenvolvimento para a empresa. “Essa compra permite à ID Logistics expandir sua carteira de clientes para a área industrial e ilustra o nosso compromisso de consolidar o grupo no polo logístico”, afirma Hemar.
A operação de aquisição da Logidis Mory diz respeito a dez armazéns na França. A ID Logistics irá assumir parte das operações, acrescentando às atividades da empresa know-how industrial com clientes como Yves Rocher, Cointreau Rémy, Snecma e Filtrauto. Ainda de acordo com Hemar, a empresa está investindo 600 mil euros em equipamentos e sistemas de TI, priorizando a área de recursos humanos, onde a ID Logistics já assumiu 90% da força de trabalho da Logidis Mory. Estima-se que a empresa deverá obter um volume de negócios de 400 milhões de euros em 2011, superando a marca de 386 milhões em 2010.