E passa a ocupar a sexta posição dentro do Grupo Dover
A Markem-Imaje, empresa do segmento de codificação de produtos, fechou 2010 com um crescimento de 37% em relação a 2009. O resultado foi atribuído à retomada de investimentos das indústrias de alimentos, bebidas, medicamentos e de cosméticos, principais clientes da empresa.
Segundo explica a gerente de Marketing América Latina, Cláudia Pereira, durante todo o ano a empresa realizou vendas para essas indústrias que substituíram antigas codificadoras visando modernizar seus parques industriais ou que compraram equipamentos para novas linhas de produção. “Os negócios realizados em 2010 ultrapassaram nossas expectativas”, ressalta.
A Markem-Imaje integra a Divisão de Identificação de Produtos do Grupo Dover, criada para fornecer aos setores de alimentos, de bebidas, cosméticos, farmacêutico, eletrônico e a todo e qualquer segmento de mercado, equipamento para marcação e codificação dos próprios produtos e de suas embalagens. O faturamento anual do Grupo, que conta com 32 mil colaboradores em todo o mundo, é de US$ 8 bilhões.
Com os bons resultados obtidos em 2010, a Markem-Image obteve outra importante conquista: subiu dois patamares dentro do Grupo. “Passamos a ocupar a sexta posição,”, comemora Cláudia.
A gerente lembra que nos dois últimos anos a empresa assimilou a fusão entre as duas companhias que compõem seu atual nome e deu sequência ao desenvolvimento de novos produtos, mais adequados à era sustentável.
Segundo ela, as expectativas para 2011 também são muito boas, motivadas principalmente pelas inovações tecnológicas que já movimentam o mercado de lançamentos. “Estamos confiantes com os novos equipamentos para este ano; são equipamentos com total garantia de qualidade de impressão, com ampla gama de variáveis para atender necessidades mínimas e desenvolvidas em sintonia com a preservação do meio ambiente: nova formulação de consumíveis sem acetona, tintas verdes, ribbons com maior comprimento, cabeças de impressão adequadas ao tamanho da mensagem, preocupação com menor emissão de carbono, sempre buscando o mínimo descarte e o menor consumo de energia”, complementa.