Para 2011, companhia já possui mais de 2.600 pedidos em carteira
A fabricante de vagões e componentes ferroviários AmstedMaxion fechou o ano de 2010 com mais de dois mil vagões entregues a clientes como Vale, MRS e Ferrolease, tanto no Brasil quanto no exterior. Com as vendas, a companhia obteve uma receita bruta de aproximadamente R$ 484 milhões.
Durante o ano de 2010 a AmstedMaxion entregou ao mercado ferroviário dez protótipos de 144 toneladas do GDU, um vagão de maior capacidade de transporte, com truque 7x12, que pode transportar 37,5 toneladas de carga por eixo, com peso bruto máximo de 144 a 150 t.
A empresa comemorou também a conquista do mercado do Congo, com a venda do vagão tipo tanque TCI, sendo a primeira brasileira a exportar para o país africano. O TCI será utilizado no Congo para o transporte de combustível de aviação.
A AmstedMaxion produziu ainda, por meio de uma parceria com a White Martins, o TGE, primeiro vagão-tanque do país projetado para usar gás natural. O vagão dispõe de um moderno sistema de automação que permite o monitoramento à distância do consumo e da pressão do gás, garantindo confiabilidade e segurança em sua operação. O sistema trará economia nos gastos com combustíveis e evitará a emissão de 72 mil toneladas de CO2 por ano. O novo trem possui um vagão preparado para abastecer duas locomotivas com uma autonomia de 2,4 mil quilômetros.
Para 2011, a AmstedMaxion prevê uma receita bruta de aproximadamente R$ 592 milhões, com pedidos em carteira de mais de 2.600 vagões e 500 caixas – vagões do modelo HPD reformados para o transporte de açúcar.