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Linx cresce 97% e inaugura CD

Por Redação em 1 de abril de 2010 às 9h45 (atualizado em 18/04/2011 às 16h48)

Novo empreendimento triplicou base operacional de armazenagem e atendimento aos clientes da empresa

A Linx Fast Fashion, divisão responsável pelos serviços logísticos do Grupo Linx, não sofreu com a crise do ano passado. Ao contrário, em 2009 a empresa cresceu 97% em relação ao ano anterior. Na opinião do diretor da empresa, Daniel Mayo, os momentos de crise econômica também têm seu lado positivo. Segundo ele, os períodos de dificuldade geralmente estimulam decisões que resultem na otimização de processos e redução de custos favorecendo, assim, a contratação de serviços terceirizados como os da Linx. “Fechamos novos contratos com empresas como Chicco, Seculus - responsável pelas marcas Guess, Moschino e Calvin Klein -, YMAN, Camisaria Colombo, entre outras”, exemplifica ele, salientando que o crescimento de antigos clientes, entretanto, também foi fundamental para os bons resultados da empresa.

O diretor conta que a expectativa para 2010 é dar continuidade a essa expansão e incrementar o faturamento em mais de 50%.  Para tanto, a empresa inaugurou, no início do ano, um novo centro de distribuição que aumentou em três vezes a base operacional de armazenagem e atendimento aos clientes da empresa. "Localizado em Barueri (SP), o novo CD demandou investimentos de quase R$ 10 milhões e está operando com tecnologia de ponta, inclusive com o uso intensivo de coletores de rádio freqüência; um nível de automação comparável aos centros de distribuição da Europa e EUA”, considera. A área de escritórios também foi ampliada e agora apresenta 2.200 m2.

Ainda de acordo com Mayo, o investimento em novas instalações com recursos tecnológicos sofisticados, se deve à expressiva aceitação das soluções da empresa e à demanda crescente por serviços do mercado varejista. “Além disso, hoje as empresas estão apostando na terceirização de muitos processos de negócios, inclusive os logísticos, para vencer desafios como, redução de custos operacionais, controle de custo, diminuição e controle do estoque, aumento do giro e economia com fretes”, explica.

www.linxfastfashion.com.br

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