Foram comercializados seis mil veículos leves e 33 mil acima de 3,5 toneladas, resultado que mantém a montadora na liderança do mercado
A Mercedes-Benz vendeu, em 2009, 51 mil unidades de veículos comerciais, o que representa 44% do total comercializado no país, que deve chegar a 115 mil. Do montante negociado pela montadora, os caminhões de categoria acima de 3,5 toneladas de PBT correspondem a 33 mil unidades e os leves a seis mil – as doze mil unidades restantes se referem ao total de ônibus vendidos.
Durante o ano, a montadora lançou 12 modelos entre médios e pesados, e dois novos leves. Passados os primeiros seis meses do ano, classificados pela fabricante como desafiadores, o segundo semestre foi marcado pela retomada do ritmo de produção, impulsionado pelo aumento da demanda do mercado. A Mercedes-Benz passou até a contratar pessoal, aumentando em 1.300 seu quadro de colaboradores.
Com 53 anos de atuação no país, a Mercedes-Benz confirmou, em 2009, sua posição de maior fabricante do mercado nacional de veículos comerciais e deverá fechar o balanço do ano passado com 34.300 caminhões produzidos. Desde sua instalação no Brasil, em 1956, em São Bernardo do Campo (SP), saíram dos pátios da montadora mais de 1.200.000 veículos de carga.