Com R$ 37,8 milhões faturados até junho 2009, transportadora aérea quase alcança meta prevista para o ano todo
Quando a JadLog anunciou, em fevereiro, sua meta de crescimento para 2009, estabelecida em 80%, houve quem achasse exagero, já que àquela altura a crise econômica mundial que estourou no último trimestre de 2008 estava em pleno andamento e todo o mercado estava reticente. Os números consolidados no primeiro semestre mostram que a mira estava apurada: a empresa faturou R$ 37,8 milhões nos primeiros meses de 2009, contra R$ 22,3 milhões no mesmo período do ano anterior, o que corresponde a um aumento de 69,4% – pouco mais de dez pontos percentuais atrás da previsão para o ano todo.
Segundo Ronan Hudson, diretor da empresa, “os volumes movimentados agora no meio do ano já estão praticamente iguais aos registrados em novembro e dezembro, que são os meses mais agitados dessa área”, completando que “isto indica que a meta de crescimento será cumprida”. A transportadora expressa aposta que o faturamento do ano chegue a R$ 45 milhões que, somados aos R$ 60 milhões acumulados até 2008, totalizará R$ 105 milhões ao fim de 2009. Sobretudo porque a tendência de mercado para o segundo semestre é de aquecimento, principalmente no setor de e-commerce, no qual estão cerca de 30% dos negócios da JadLog.
Movimentação
Entre janeiro e junho de 2009, a JadLog já realizou 1.326.931 entregas, o que representa aumento de 98,8% sobre as 688.137 encomendas transportadas no mesmo período do ano passado. Considerando-se o peso movimentado pela empresa, o acréscimo foi de 57,1%: foram 7.895 toneladas nestes primeiros seis meses, contra 5.025 toneladas na primeira metade de 2008.