A operadora intermodal comemora crescimento do volume movimentado em todas as áreas em que atua
A Log-In Logística Intermodal acaba de divulgar o balanço do volume movimentado em 2008, e comemora crescimento desse índice em todas as áreas em que atua. O total de transferências durante o ano passado atingiu quase 500 mil TEUs – precisamente, 448.180 – o que representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior.
A empresa informou também os números consolidados de cada serviço oferecido aos clientes. No departamento de Navegação Costeira, que engloba as rotas Amazonas e Atlântico Sul, a operadora atingiu um aumento de quase 51% em TEUs movimentados. Na relação TEU-milha, que multiplica o volume transportado pela distância percorrida entre os portos de origem e destino, o incremento foi de pouco mais de 35%. No que diz respeito ao serviço Trem Expresso, que interliga os terminais intermodais terrestres à cabotagem, a Log-In apresentou um crescimento da ordem de 22% em TKUs – medida que expressa a relação entre tonelada e quilômetro útil.
No Terminal de Vila Velha, que concentra operações portuárias e retroportuárias, a movimentação se mede de duas formas. O número de contêineres cheios movimentados no TVV elevou-se em cerca de 9%, enquanto o total dos contêineres que passaram por ali atingiu um aumento de 2,7%.
Trimestre
Na mesma oportunidade, a Log-In divulgou também o balanço do quarto trimestre do ano passado, comparando-o com o mesmo período de 2007. A empresa movimentou 130.533 TEUs, índice que representa um aumento de 26,4%; em relação à Navegação Costeira, o crescimento foi de 64,4% em TEUs e de 55,3% em TEUs-milha; no caso do Trem Expresso, o incremento alcançou 16,7%; e a transferência de contêineres no TVV elevou-se em cerca de 18% no total.