Primeiro relatório anual da empresa após fusão com a EGL aponta crescimento de 4,5% no faturamento
Os resultados financeiros divulgados pela Ceva Logistics mostraram um crescimento na receita do grupo de 4,5% na comparação entre os anos de 2006 e 2007, subindo de 6,02 bilhões de euros para 6,29 bilhões de euros, já com a consolidação das duas divisões da companhia – Gerenciamento de Fretes (GF) e Contratos Logísticos (CL).
O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 56,1%, saltando de 182,5 milhões de euros em 2006 para 284,8 milhões de euros em 2007, enquanto o Ebitda ajustado passou de 324,1 milhões de euros para 378,2 milhões de euros na comparação entre os dois períodos, um incremento de 16,7%. A posição de caixa da Ceva somou 174,9 milhões de euros em 2007.
“O ano de 2007 foi de transformações para a empresa, devido à fusão da antiga TNT Logistics com a norte-americana Eagle Global Logistics (EGL) no mês de agosto. As duas empresas são complementares: o centro das nossas atividades de contratos logísticos tem a base na Europa, enquanto as atividades da EGL de gerenciamento de fretes são baseadas, principalmente, na Ásia, no Pacífico e nas Américas”, afirma John Pattullo, CEO do Grupo Ceva.
“As forças da EGL nos setores de tecnologia e varejo/consumo complementam a presença da Ceva Logistics na indústria automotiva e as duas culturas provaram ser compatíveis, aliando a nossa orientação de processo e qualidade ao foco no cliente da EGL”, completa o executivo.